Eleições 2022

PROCESSO ELEITORAL CRP-RN 2022

Comissão Regional Eleitoral (CRE).

O processo eleitoral de 2022 tem como finalidade a eleição dos membros dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs) e a consulta dos membros do Conselho Federal de Psicologia (CFP), regido pela Resolução CFP Nº 05/2021.

 

Cada Conselho Regional nomeia uma Comissão Regional Eleitoral (CRE), integrada por psicólogas(os) não conselheiras, responsável pela execução do processo eleitoral e pelo processamento de requerimentos das chapas concorrentes a gestão 2022-2025 de cada órgão.

A nomeação da Comissão Regional Eleitoral do CRP-17/RN aconteceu na Assembleia Geral Extraordinária que ocorreu no dia 19 de janeiro de 2022 e elegeu 6 membros – três efetivos e três suplentes.

 

De acordo com a Resolução do CFP n°05/2021, a Comissão Regional Eleitoral (CRE) é constituída para garantir que o processo eleitoral ocorra observando princípios fundamentais com destaque para a publicidade, transparência, isonomia, liberdade de expressão, respeito pelas diferenças ideológicas, organização e eficácia do devido processo legal, de modo que a categoria seja atendida em seus direitos.

 

Membros Efetivos (titulares):

  • Shirley Magnólia B. Câmara de Oliveira CRP-17/1886 (presidente da CRE)
  •  Adriane Fernandes de Araújo – CRP-17/4045 (titular)
  • Mônica de Almeida Ferreira – CRP-17/3488 (titular)

 

Membros Suplentes:

  •  Jessica Luana Fernandes de Queiroz 17/3390 (suplente)
  • Renoir Gomes de França – CRP-17/3058 (suplente)
  • Zacarias Ramalho Silvério – CRP 17/2427 (suplente)

 

Edital de convocação das chapas

O edital de convocação de inscrição de chapas concorrentes ao pleito 2022-2025 foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) e em veículo de grande circulação no RN no dia 25 de fevereiro de 2022. A publicação do Edital em fevereiro deu início ao período de inscrição de chapas que será encerrado no dia 27 de março durante a realização do 5º Congresso Regional da Psicologia (5º COREP).

CHAPA

Chapa única concorre às eleições do CRP-RN para a gestão 2022-2025.

Conheça os componentes e as propostas da chapa 11 intitulada “Psicologia, democracia e diversidade: compromisso coletivo pela transformação social” única candidata às eleições do CRP-RN para a gestão 2022-2025. A chapa tem como encabeçadora a psicóloga Keyla Mafalda de Oliveira Amorim (CRP-17/1707).

APRESENTAÇÃO
WhatsApp Image 2022-06-14 at 10.08.11
MEMBROS
PROPOSTAS
Capa
PROPOSTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira as notícias relacionadas ao Processo Eleitoral 2022.

PERGUNTAS FREQUENTES

Confira as principais dúvidas relacionadas ao Processo Eleitoral 2022.

Em que dia ocorrerão as eleições?
Quais as modalidades de votação?
Já que a votação vai ser por internet, o que é o ponto de votação?
Estou inadimplente com o CRP, posso votar?
Como posso conhecer as chapas?
Qualquer pessoa pode se candidatar a uma vaga no CRP e CFP?
É obrigatório votar?
O que acontece se eu não votar?
Qual o número de conselheiros efetivos e de suplentes que deverão compor as chapas para a gestão do CRP-RN?
Como posso me informar a respeito das chapas inscritas, tanto para o Conselho Regional quanto para o Federal?
Costumam acontecer debates públicos entre as chapas?