24 mar CRP-RN informa sobre vacinação de psicólogas(os) no município de Natal de 25 a 28 de março
O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte (CRP-RN) informa que a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) retomará, de 25 a 28 de março, a vacinação de parte dos trabalhadores da saúde da capital, incluindo psicólogas(os), que não receberam a primeira dose da vacina.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), são considerados trabalhadores da saúde a serem vacinados, os que trabalham em “estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais”. Acesse a nota técnica da SMS Natal.
Além de psicólogas(os), serão contemplados nesses dias, assistentes sociais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, bioquímicos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, nutricionistas, odontólogos, e técnicos em radiologia.
Locais de vacinação em Natal
Nos dias 25, 26, 27 e 28, as(os) profissionais definidas(os) pela SMS residentes em Natal devem se dirigir a um dos três pontos de vacinação: Via Direta (drive-thru e sala de pedestres), Ginásio Nélio Dias (drive-thru e sala de pedestres), e Palácio dos Esportes (apenas drive-thru).
Documentos necessários
Carteira de Identidade Profissional (CIP); escala de trabalho ou declaração de vínculo empregatício (assinadas e carimbadas); comprovante de residência de Natal; documento de identificação com CPF e foto; cartão de vacina; autodeclaração de vínculo profissional e formulário de vacinação.
Documentos úteis
Acesse também a nota técnica da SESAP e saiba qual a quantidade destinada para cada município.
Acesse também recomendações do Ministério da Saúde.
Confira ofícios enviados pelo CRP-17 sobre vacinação:
CRP-17 envia ofícios à SESAP e SMS para elucidações sobre Plano de Vacinação
CRP oficia SESAP e COSEMS para vacinação de psicólogas(os) e estagiárias(os)
CRPs do Nordeste pedem à governadores a vacinação imediata de trabalhadoras(es) do SUAS
ATENÇÃO:
Ao CRP-17 compete orientar a categoria sobre a ética profissional. Não temos gerência sobre a vacinação. O planejamento e execução do Plano de Imunização é de responsabilidade dos Estados e Municípios, que seguem orientações do Ministério da Saúde. Nossa comunicação é para facilitar o acesso da categoria às informações, sempre de acordo com os documentos oficiais.
Matéria atualizada às 18h11 do dia 25.03.21
No Comments