01 set “Sentimento é de sucesso”, diz presidente do CRP sobre 18ª Jornada de Psicologia
O CRP encerrou na última quinta-feira, 27, a 18ª edição da Jornada de Psicologia 2020. Foram 10 dias promovendo uma intensa troca de experiências e a difusão do conhecimento entre estudantes e profissionais do estado. O evento contou com 19 atividades, incluindo mesas-redondas, oficinas e rodas de conversa com profissionais das mais diversas áreas de atuação com aproximadamente 700 inscrições.
Para o presidente conselheiro Rafael Ribeiro, o evento foi um sucesso e oportunizou o diálogo com a categoria e os futuros profissionais. “Tivemos um grande número de inscritos que participaram ativamente, contamos com uma programação diversa e pensada para debater o exercício da Psicologia em face da pandemia, tendo como horizonte a garantia dos direitos humanos e pensando em estratégias de atuação no contexto atual”.
Rafael destacou que a Jornada, que ocorreu pela primeira vez de forma totalmente on-line, foi resultado do primeiro ano de gestão que segue até 2022. “Nossa gestão tem buscado ampliar o diálogo para a categoria, com um olhar cada vez mais atento às necessidades e demandas que os profissionais vêm apresentando, foi um processo construído coletivamente, com várias mãos. O sentimento é de sucesso’’, afirma.
Encerramento
A conferência de encerramento mediada pela psicóloga conselheira Keyla Amorim, vice-presidente do CRP, teve como tema “Arte e loucura: produção de cuidado no novo mundo” e contou com a participação de Andréia Clara Galvão, psicóloga psicanalista e sócia-Fundadora do Instituto Bem-Te-Vi.
Clique aqui para assistir ao evento que contou com apresentações artísticas realizadas por psicólogas(os). Leia aqui mais notícias sobre a Jornada de Psicologia 2020.
No Comments