RN institui em seu calendário oficial o Dia Estadual da Psicóloga(o) a partir de 2022

RN institui em seu calendário oficial o Dia Estadual da Psicóloga(o) a partir de 2022

A lei Nº 10.858/2021 de proposição do deputado Ubaldo Fernandes instituiu no calendário oficial do Estado, o dia 13 de fevereiro como Dia Estadual da(o) Psicóloga(o). A data coincide com a data de criação do Conselho Regional de Psicologia (CRP-RN), que em 2022 completará 15 anos de atuação! A lei foi publicada pelo Governo do Estado no dia 31 de março.

O Rio Grande do Norte possui atualmente 4.747 profissionais em exercício. Além do reconhecimento da importância da profissão, este ato simbólico ajudará a fortalecer a categoria e a buscar cada vez mais conquistas!

‘’Para nós, este gesto representa a valorização da categoria, tão importante no cuidado a saúde mental, atuando com um conjunto de técnicas psicológicas reconhecidas cientificamente para construir intervenções que proporcionem a qualidade de vida das pessoas e melhorias nas suas relações interpessoais”, afirma o presidente do CRP, Rafael Ribeiro.

Acesse a lei no Diário Oficial do Governo do Estado.

DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO
31 DE MARÇO DE 2021

LEI Nº 10.858

Institui, no Calendário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, o Dia Estadual do Psicólogo.

Art. 1º Fica instituído, no Calendário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, o Dia Estadual do Psicólogo, a ser comemorado anualmente no dia 13 de fevereiro.

Art. 2º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment