CRP-RN promove etapa local de consulta pública sobre CRAS no dia 8 de abril

CRP-RN promove etapa local de consulta pública sobre CRAS no dia 8 de abril

O Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) do CRP-17/RN, promoverá por meio de uma roda de conversa na próxima quinta-feira, 8 de abril, das 14h30 às 16h30, a etapa local da consulta pública Referências Técnicas para Atuação de psicólogas(os) no CRAS/SUAS. As inscrições estão abertas até 7 de abril pelo Google Forms e garante certificação para as(os) participantes. Evento é aberto a profissionais e estudantes de Psicologia.

O objetivo da roda de conversa, é dialogar com as(os) psicólogas(os) do Rio Grande do Norte sobre as contribuições para a futura publicação – uma edição revisada da primeira referência técnica, de 2008, que leva o mesmo nome.

A conselheira Marina Angélica Silva Queiroz (CRP17/3644), coordenadora do CREPOP no CRP-17, afirma que é essencial que as(os) profissionais que vão participar do evento, façam a leitura da versão preliminar da consulta pública (clique aqui para acessar). “É importante que as profissionais participem desse momento porque o documento a ser lançado, subsidia reflexões e práticas para quem está nesse campo de atuação”, afirma a conselheira.

As contribuições durante a roda de conversa serão enviados como sugestão ao CREPOP Nacional para ajustes no texto da Consulta Pública. Para além desse momento, as(os) profissionais poderão acessar até o dia 9 de abril, o formulário da consulta pública e deixar sua contribuição individual.

De acordo com a conselheira Marina Queiroz, a consulta pública é uma parte da metodologia do CREPOP que dispõe um momento para que as(os) psicólogas(os) possam contribuir com o documento a ser lançado, tornando o processo mais democrático e participativo.

CREPOP

Criado há 15 anos, o Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) é uma iniciativa do Sistema Conselhos de Psicologia (CFP e CRPs), para promover a qualificação da atuação profissional das(os) psicólogas(os) que atuam nas Políticas Públicas.

SERVIÇO

Consulta pública: Referências para atuação de psicólogas(os) no CRAS/SUAS

Tipo de atividade: Roda de conversa

Data: 08.04..21

Hora: 14h30 às 16h30

Formulário de Inscrição: https://bit.ly/3fBVKFz

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment