28 jun Dia internacional de Luta pelo Direito de ser, existir e amar da comunidade LGBT+
O Brasil é uma das nações que mais matam LGBTs no mundo. O dia do Orgulho LGBT+ é uma das datas mais importantes para a resistência dessa comunidade e como forma de reconhecimento do direito de ser, existir e amar de cada indivíduo.
A Psicologia brasileira é contra a patologização das sexualidades, e de qualquer prática de reversão sexual. Esse posicionamento está reforçado no Código de Ética, na Resolução 01/99 e sua respectiva nota técnica. Enquanto sociedade e enquanto psicólogas(os), precisamos lançar o olhar para as pessoas de sexualidades não heterossexuais, sendo contrários a toda e qualquer forma de preconceito, violência e exclusão social que causem sofrimento e aniquilamento das subjetividades homossexuais.
Presente em instâncias e políticas de controle social LGBT+ no Estado, o CRP-17 reforça seu posicionamento de acolhimento a todas as sexualidades e a luta por políticas públicas que criminalizem a LGBTFobia e garantam direitos a essa população.
#pratodosverem Arte apresenta pessoas representando pluralidades LGBT+, e ao fundo imagem da Parada LGBT+ de São Paulo. Uma bandeira LGBT+ está estendida sobre pessoas que participam do movimento. Texto apresenta trecho da música Flutua de Johnny Hooker: Um novo tempo há de vencer pra que a gente possa florescer. 28 de junho – Dia Internacional do Orgulho LGBT+. Logotipo do CRP
No Comments