22 maio Conselho de Psicologia do RN vai até Santa Cruz para tratar da luta antimanicomial
O CRP-17 Itinerante começa sua edição 2023 pelo município, com ações educativas, de fiscalização e roda de conversa
A cidade de Santa Cruz/RN, distante 120 km da capital potiguar, vai receber um grupo do Conselho Regional de Psicologia do RN (CRP-17/RN), nesta quarta-feira (24), e dará início a edição 2023 do projeto CRP-17 Itinerante. As atividades ocorrerão na Faculdade de Ciências da Saúde (Facisa) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que está apoiando o evento.
A programação começa às 8h30, com visitas de fiscalização da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CRP-17/RN. Às 10h, no auditório da Facisa, o projeto O Conselho Vai à Universidade realizará um encontro com os estudantes do curso de Psicologia da instituição para debater o correto usa das redes sociais por psicólogas e psicólogos.
A partir das 14h, também no auditório da Facisa, a caravana do CRP-17 Itinerante programou uma roda de conversa sobre cuidado em liberdade e a importância da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) na luta antimanicomial. Haverá emissão de certificado na atividade, que é voltada para piscólogas (os), estudantes de Psicologia e profissionais que atuam nas áreas afim. A discussão pretende contribuir para difundir as pautas do dia 18 de maio, Dia Nacional da Luta Antimanicomial.
Para as (os) profissionais de Psicologia da região, o CRP-17 Itinerante também vai realizar uma ação de entrega das Carteiras de Identidade Profissional, a partir das 17h. Quem estiver devidamente inscrita (o) no conselho e ainda não buscou o documento, deve preencher o formulário disponível no link https://bit.ly/3WpVHji e agendar a retirada.
CRP-17 Itinerante
A iniciativa nasceu com o objetivo de orientar e fortalecer a atuação profissional no campo das políticas públicas, além de promover a interiorização das atividades do CRP-17/RN e o diálogo com as (os) profissionais da Psicologia sobre a atuação nos diversos segmentos.
No Comments