05 abr Conselho Federal e Editoras discutem sobre ações para proteger Avaliação Psicológica
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) e sua Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica (CCAP) realizaram no dia 22 de março, uma reunião com editoras Vetor, Hogrefe Cetepp e Pearson para pensar soluções diante da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que culminou na liberação da comercialização de testes psicológicos.
As editoras destacaram que também estão preocupadas com o tempo necessário para se adaptarem frente aos impactos imediatos da decisão do STF, e estudam junto ao CFP construir possibilidades e caminhos para que não haja prejuízos no processo de Avaliação Psicológica.
No dia 18 de março, o CFP entrou com pedido de cautelar incidental no STF. No documento, o Conselho apresentou um levantamento dos impactos da decisão em diferentes áreas da Psicologia, visando a sua suspensão.
Para o CFP, a suspensão dos efeitos da decisão é medida que garante a segurança jurídica em diferentes ações judiciais, processos administrativos e concursos públicos, e representa excepcional interesse para a sociedade.
No Comments