06 maio CRP-17 e empresa que comercializa testes psicológicos discutem sobre ADI do STF
O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte (CRP-RN) realizou reunião com a Daltier, empresa que comercializa testes psicológicos no estado, para analisar os impactos do instrumento para sociedade após Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI-3481) do Supremo Tribunal Federal (STF).
O CRP representado pela conselheira Keyla Mafalda de Oliveira Amorim (CRP 17/1707) e a membra colaboradora Shirley Magnólia B. C. De Oliveira (CRP-17/1886), explicaram sobre as ações desenvolvidas pelo CFP em torno da ADI, e argumentaram contra a banalização dos testes psicológicos, e possíveis danos do acesso por pessoas sem conhecimento para aplicação profissional.
Fabiane Dias da Silva (CRP 17/0724), psicóloga e representante da empresa Daltier, argumentou a necessidade de melhor especificação dos nomes dos produtos pelas editoras, de modo a não permitir a comparação de instrumentos psicológicos a livros.
Como encaminhamentos possíveis, o CRP e a empresa sugeriram enviar propostas às editoras de testes e oferecer apoio a Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica (CCAP) do CFP, entre outros.
No Comments