CRP-17 lança referência técnica para atuação de psicólogas em Varas de Família

CRP-17 lança referência técnica para atuação de psicólogas em Varas de Família

O CRP-17 lança nesta segunda-feira, 6, as Referências Técnicas Atuação de psicólogas(os) em Varas de Família. A edição lançada pela primeira vez em 2010, passou por um importante processo de revisão em 2019, trazendo atualizações dos marcos legais relacionados a esta política pública.

A atuação de psicólogas no Sistema de Justiça é uma prática reconhecida pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), importante no auxílio ao exercício do Direito, pois envolve processos relacionados a conflitos humanos e a vida em família, compreendendo todas as manifestações subjetivas e culturais, assim como as diferentes compreensões de famílias, as funções parentais, e formas de exercer a proteção, educação e cuidado com os filhos.

Entre os processos que envolve o exercício do psicólogo, destacamos a necessidade de um trabalho voltado para a compreensão dos aspectos psicológicos relacionados a conflitos familiares e as diversas possibilidade de expressão de sofrimento presentes na dissolução amorosa, na violência doméstica, nas disputas pela Guarda de filhos, na violência contra crianças e adolescentes e no depoimento especial.

Baixe agora a RT sobre atuação em Varas de Família. Clique aqui.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment