NOTA DE SENTIR: Daniela Rodrigues, Psicóloga e Ex-Presidente do CRP 17/RN

NOTA DE SENTIR: Daniela Rodrigues, Psicóloga e Ex-Presidente do CRP 17/RN

Daniela Rodrigues (CRP-17/0780) construiu a Psicologia norte-rio-grandense e brasileira ao mesmo tempo de um modo afetuoso e aguerrido. Foi conselheira do CRP-17, sendo presidenta entre 2016 e 2019, com significativa interlocução com os poderes públicos e os movimentos sociais.

Defensora dos direitos humanos, contribuiu sobremaneira em defesa dos direitos de crianças e adolescentes e para dignidade na política de segurança pública.

Seu legado para a política da Psicologia se confunde com muitos avanços que temos no Sistema Coselhos de Psicologia, especialmente no olhar para a interiorização da nossa profissão.

Reconhecemos em Daniela a concreta raiz da latinidade da Psicologia em luta pela dignidade humana.

Com esse sentimento, homenageamos sua trajetória e manifestamos nossas condolências a familiares, amigos e companheiros de luta.

Segundo Freitas
segundo@skycomunicacao.jor.br
No Comments

Post A Comment