30 out Nota do CONSEPPIR sobre racismo
Diante dos últimos fatos que ganharam a mídia potiguar, o CRPRN reitera o compromisso com a Democracia e repudia qualquer forma de preconceito, discriminação e violação aos direitos humanos.
Confira nota do CONSEPPIR
O Conselho Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (CONSEPPIR) vinculado a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC) vem a público manifestar seu repúdio ao episódio protagonizado por uma mãe ao fantasiar o seu filho de escravo para participar de uma festa de Halloween no Colégio CEI Romualdo, Natal/RN.
Lamentamos que as vésperas de novembro, mês marcado pela luta do movimento negro contra o racismo nos deparemos com uma atitude de cunho racista.
Racismo é crime! A prática do racismo passou a ser considerado um crime inafiançável e imprescritível. Ao contrário da injúria racial, os crimes de racismo, expressos na Lei Federal n. 7.716/89, são inafiançáveis.
O CONSEPPIR/RN repudia as manifestações de ódio e todas as formas de racismo e discriminação. Tomaremos todas as medidas cabíveis junto aos órgãos competentes, como o Centro de Referência em Direitos Humanos da UFRN e o Ministério Público Estadual.
Atenciosamente,
Juliane Alves Ribeiro
Presidenta do Conselho Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (CONSEPPIR)
Sorry, the comment form is closed at this time.