Presidenta do CRP participa da I Jornada de Saúde Mental da SMS Caicó

Presidenta do CRP participa da I Jornada de Saúde Mental da SMS Caicó

Evento contou com transmissão pelo Instagram da SMS Caicó.

A presidenta do CRP Keyla Mafalda de Oliveira Amorim (CRP17/1707) participou nesta quinta-feira, 17, da Jornada de Saúde Mental da Secretaria de Saúde do município de Caicó, momento em que ministrou palestra sobre “Emergências no cuidado em saúde mental”. A palestra aconteceu no CERES, Caicó.

A presidenta Keyla abordou sobre os desafios da profissão no atendimento aos sujeitos e da emergência no cuidado em saúde mental devido a pandemia. Assim como, a influência da atual conjuntura social, política e econômica no aumento dos transtornos mentais. O aumento dos transtornos mentais é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como 4º onda.

Além disso, enfatizou sobre a necessidade de investimentos no atendimento público através da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) com a contratação de psicólogas(os) e na valorização da categoria e de todos os profissionais envolvidos no atendimento multiprofissional.

Confira reportagem sobre a participação da presidenta no evento:

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment