26 mar CRP-RN informa sobre vacinação de psicólogas(os) de Parnamirim neste sábado, 27
O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte (CRP-RN), informa que a Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim (SESAD) continua a vacinar neste sábado, 27, das 8h às 14h, na Avenida Comandante Petit, Centro, em frente ao CCPAR, profissionais de saúde, incluindo psicólogas, que não receberam a primeira dose da vacina contra COVID-19. A vacinação em Parnamirim iniciou nesta sexta-feira (26).
De acordo com a SESAD, estão contemplados pela vacinação profissionais/trabalhadores de saúde, com vínculo ativo em “estabelecimentos públicos ou privados de assistência à saúde, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde”.
As psicólogas autônomas que não tem vinculação a serviços privados “de assistência direta à saúde, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde” também podem receber a vacina desde que tenha registro ativo no Conselho, além de documentação comprobatória de prestação de serviços conforme a nota informativa nº4.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Documentos profissionais: Carteira de Identidade Profissional (CIP) e documentos profissionais descritos na nota informativa nº 4.
Documentos pessoais: Documento de Identificação com Foto, Comprovante de residência e Cartão de vacina. É recomendado ainda o cadastro na plataforma RN+ Vacina.
PONTO DE VACINAÇÃO NESTE SÁBADO, 27
Drive trhu- Das 8h às 14h, na Avenida Comandante Petit, Centro, em frente ao CCPAR.
Acesse as notas técnicas do município sobre a vacinação:
NOTA INFORMATIVA Nº 04/2021 – DVS/SESAD (Atualizada nesta sexta-feira, 26)
NOTA INFORMATIVA Nº01/2021 – DVS/SESAD
ATENÇÃO:
Esta matéria tem como objetivo informar a categoria de acordo com os documentos oficiais. O CRP-RN não tem gerência sobre a vacinação, mas ressalta que tem comunicado sobre a importância da vacinação para TODA categoria através de ofícios enviados às instâncias. Através dos ofícios, também tem buscado junto as órgãos competentes, elucidar sobre os Planos de Vacinação.
O planejamento e execução do Plano de Imunização é de responsabilidade dos Estados e Municípios, que seguem orientações do Ministério da Saúde.
Atualizada às 21h36 de 26 março de 2021.
No Comments