Aberta a consulta pública para construção da minuta das novas DCN’s dos Cursos de Graduação

Aberta a consulta pública para construção da minuta das novas DCN’s dos Cursos de Graduação

Já está aberta a consulta pública para construção da minuta das novas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Psicologia, nos sites do Conselho Federal de Psicologia (CFP), da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep) e da Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi), entidades nacionais que coordenam todo o processo de discussão do Ano da Formação em Psicologia.

Com a consulta pública, aberta até dia 10 de junho, profissionais e estudantes de Psicologia podem opinar e ajudar a construir, de forma coletiva, a proposta das novas diretrizes dos cursos de graduação em Psicologia, com parâmetros de formação mais adequados à realidade atual, às necessidades sociais e aos compromissos da Psicologia com a população brasileira.

A minuta colocada em consulta foi construída a partir das 33 propostas aprovadas no Encontro Nacional ocorrido em 5 de maio, em Brasília. Essas propostas foram elaboradas após 118 reuniões preparatórias e cinco encontros regionais, com ampla participação de profissionais da Psicologia, coordenadores de curso e de serviços-escola, docentes, orientadores e supervisores de estágio e estudantes. Dessa forma, a consulta pública é a quarta etapa do processo de revisão das DCN da Psicologia.

A versão final do documento, após a consulta, será divulgada em 30 de junho e apresentada ao Conselho Nacional de Saúde (CNS) e ao Conselho Nacional de Educação (CNE).

Com informações, CFP.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.