16ª Assembleia Geral Ordinária do CRP-17 aprova anuidade sem reajuste para 2022

16ª Assembleia Geral Ordinária do CRP-17 aprova anuidade sem reajuste para 2022

A 16ª Assembleia Geral Ordinária também conhecida como Assembleia Geral Orçamentária do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte (CRP-17/RN) que aconteceu no último sábado, 25 de setembro, pelo Google Meet, das 19h às 21h48, aprovou em caráter de votação a proposta de manutenção da anuidade, emolumentos, serviços e taxas sem reajuste para 2022. Compareceram à Assembleia 44 dos 89 profissionais inscritos aptos.

Além da proposta de congelamento aprovada pela categoria, o CRP-17 apresentou a proposta de reajuste de 2,77% considerando parte da variação do  Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que nos últimos 12 meses foi de 9,68%, que é usado no cálculo das anuidades.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

O CRP-17 apresentou à categoria presente na Assembleia um resumo de ações da atual Gestão “Psicologia em Diálogos: Democracia, Direitos Humanos e Compromisso com a Profissão”, em 2020-2021.

Além das ações, o conselheiro  tesoureiro Robério Nunes Maia (CRP-17/3140) realizou a apresentação da Prestação de Contas do Conselho no exercício de 2020.

Além disso, o CRP mostrou a previsão orçamentária para 2022. O conselheiro tesoureiro Robério Maia informou a categoria que a implementação do PIX e do parcelamento com cartão de crédito é estudada para o próximo ano.

VOTAÇÃO DA ANUIDADE

A conselheira presidenta do CRP-17 Keyla Mafalda de Oliveira Amorim (CRP-17/1707) abriu a votação com os 44 profissionais presentes, 25 pessoas votaram pelo congelamento da anuidade e demais taxas, 1 pessoa votou a favor do reajuste, 7 pessoas votaram nulo e houve 11 abstenções.

REFORMA DA SEDE

O último ponto informado na Assembleia foi sobre a reforma e ampliação da sede que carece de investimentos estruturais e elétricos, foram abordados pontos como: reparos na estrutura física, consertos, acessibilidade, aumento de banheiros, auditório e ventilação.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment