CFP lança na Terça-feira (16) Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas(os) Junto aos Povos Indígenas

CFP lança na Terça-feira (16) Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas(os) Junto aos Povos Indígenas

No mês que marca o Dia Internacional dos Povos Indígenas, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) promove no próximo dia 16 de agosto, às 14h, o lançamento das Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas junto aos Povos Indígenas”. A atividade acontece na Universidade de Brasília (UnB), no Centro de Convivência Multicultural dos Povos Indígenas, conhecido como Maloca da UnB.

A publicação foi elaborada com a metodologia do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop) para organizar as orientações para a atuação das(os) profissionais da Psicologia na área.

As Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas junto aos Povos Indígenas tiveram distribuição prévia para o público participante do 8º Congresso Brasileiro de Saúde Mental (CBSM), realizado em julho em São Paulo.

Para o lançamento oficial, no próximo dia 16, na Universidade de Brasília (UnB), será realizada uma mesa de apresentação da obra com a mediação da presidente do CFP e com a participação das(os) especialistas que auxiliaram na redação das referências técnicas.

O evento terá transmissão ao vivo pelas redes sociais do Conselho Federal de Psicologia.

Confira a lista de convidadas(os):
• Ana Sandra Fernandes, presidente do Conselho Federal de Psicologia;
• Marisa Helena Alves, conselheira federal do CFP;
• Edilaise Santos (Nita Tuxá), psicóloga;
• Neuza Guareschi, conselheira federal do CFP;
• João Irineu Potiguara, psicólogo;
• Edinaldo Rodrigues Xucuru, psicólogo;
• Eunice Guedes, psicóloga;
• Thaynara Sipredi, Comissão de Direitos Humanos (CDH) do CFP; e
• Vanessa Terena, Articulação Brasileira dos(as) Indígenas Psicólogos(as) (ABIPSI).

Referências Técnicas
As Referências Técnicas são recursos que o Conselho Federal de Psicologia oferece às (aos) psicólogas (os) que atuam no âmbito das políticas públicas como instrumento para qualificação e orientação de sua prática profissional.

As obras são elaboradas no âmbito do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop). Diversas políticas públicas, serviços, programas e temas transversais já foram focos de pesquisa do Crepop, com a publicação de documentos de referências, além de guias orientadores para gestores e diversos relatórios de pesquisa.

Baixe a publicação em PDF

 

Conteúdo publicado originalmente no site do Conselho Federal de Psicologia

Mateus de Paula Oliveira Santos
mateus@skycomunicacao.jor.br

Jornalista

No Comments

Post A Comment