CFP recomenda aos gestores públicos a suspensão imediata de atividades presenciais

CFP recomenda aos gestores públicos a suspensão imediata de atividades presenciais

O CFP enviou um ofício com recomendações aos gestores públicos, empregadores e usuários de serviços de psicologia, levando em consideração pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19). As recomendações visam a proteção da saúde do psicólogo e da sociedade.

RECOMENDA-SE aos gestores públicos, empregadores e usuários de serviços de psicólogos:

  • 1) A suspensão imediata de atividades profissionais do psicólogo na modalidade presencial em todo o território nacional, a não ser aquelas comprovadamente emergenciais.
  • 2) A possibilidade de condições adequadas de prevenção e de proteção contra o COVID-19 recomendadas pelas autoridades sanitárias, como máscaras e álcool 70%, quando o atendimento presencial for comprovadamente emergencial.
  • 3) A disponibilização de Tecnologias de Informação e Comunicação para o exercício profissional da Psicologia a distância.
  • 4) A criação de comitês, grupos ou comissões para tratar de estratégias, métodos e avaliações de serviços psicológicos essenciais conforme o caso, bem como o modo de oferecê-los neste momento de calamidade pública.
  • 5) A manutenção contratual e salarial do psicólogo ante as flexibilizações exigidas para este momento de calamidade pública.
  • 6) A concentração de serviços psicológicos para promover, na respectiva área de atuação, a saúde mental da população neste momento de calamidade pública.

 

Clique aqui para ter acesso ao documento enviado aos gestores.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment