Com presença do Conselho Federal de Psicologia, categoria será homenageada na Assembleia do RN

Com presença do Conselho Federal de Psicologia, categoria será homenageada na Assembleia do RN

Na próxima sexta-feira (15), às 9h, na Assembleia Legislativa do RN (ALRN), haverá sessão solene em alusão aos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil. A ação é uma proposição da deputada estadual Isolda Dantas e conta com o suporte do Conselho Regional de Psicologia do RN (CRP-17/RN), na ocasião do seu aniversário de 15 anos de fundação.

A marca de 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil, trata sobre o exercício da profissão e os cursos universitários de formação de profissionais. A homenagem na ALRN acontece a partir da mobilização do CRP-17/RN e do CFP, e tem como objetivo prestigiar as psicólogas e psicólogos do estado e de todo país.

Para a presidente do CRP-17/RN, Ana Andréa Barbosa Maux, o momento é de celebrar não apenas a existência da profissão, mas o que ela significa para toda a sociedade. “O cuidado com a saúde mental, especialmente como mostrou a pandemia, é importante que seja acompanhado da atuação de uma profissional capacitada”, explica. “Por isso, a regulamentação da profissão e a existência dos conselhos federal e estadual é tão importante”, destaca Maux.

Durante a Sessão Solene, profissionais de diversas áreas de atuação da Psicologia serão lembrados e homenageados. Esta é uma forma de reconhecer suas contribuições à sociedade. De acordo com a presidente do CFP, Ana Sandra Fernandes, “a Psicologia está constantemente produzindo reflexões e mudanças importantes e significativas para o nosso país”.

“Celebrar os 60 anos da regulamentação, como ciência e profissão no Brasil, é prestar um justo reconhecimento de que, ao longo destas seis décadas, a Psicologia se transformou e se aprimorou a ponto de estar cada vez mais inserida na sociedade brasileira”, lembra a presidente do CFP.

A Sessão Solene será aberta ao público e será transmitida, ao vivo, pelo YouTube do CFP: https://youtube.com/c/confederalpsicologia.

Mateus de Paula Oliveira Santos
mateus@skycomunicacao.jor.br

Jornalista

No Comments

Post A Comment