Conselho de Psicologia do RN empossa nova gestão para o triênio 2022-2025

Conselho de Psicologia do RN empossa nova gestão para o triênio 2022-2025

Após a divulgação do resultado e a consolidação do processo eleitoral do Sistema Conselhos de Psicologia, tomou posse o VI Plenário do Conselho Regional de Psicologia do RN (CRP-17/RN) em solenidade realizada no dia 26 de setembro, em Natal/RN. Na ocasião, as psicólogas e psicólogos da nova gestão assumiram o compromisso de representar a categoria potiguar até 2025.

Representando o Conselho Federal de Psicologia (CFP) na cerimônia, a conselheira Izabel Hazin (CRP-17/6573) destacou a importância da reafirmação de vínculos legais e afetivos que o momento proporcionou. “O Sistema Conselhos se orgulha de seu jeito único de ser e fazer as coisas. No ano das comemorações dos 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil, celebramos nossa categoria, que é tão gigante, vibrante e atuante pela transformação da sociedade brasileira”, disse.

Hazin ainda destacou o relevante papel social da psicologia em diversas áreas de atuação, e em todo o território nacional. Para a psicóloga, o VI plenário do Conselho do RN será um parceiro importante do Sistema Conselhos de Psicologia. “Sei que vocês estão à altura dos desafios de nossos tempos. Saibam que podem contar com o CFP. Vamos juntos e juntas, de mãos dadas”, continuou a conselheira.

Sentadas (a partir da esquerda) Izabel Hazin, Ana Maux e Keyla Mafalda

A psicóloga que presidiu o CRP-17 na gestão anterior e que na solenidade de posse conduziu a cerimônia, Ana Maux (CRP-17/0748), iniciou sua fala agradecendo a presença dos representantes de outros conselhos regionais, das demais entidades e de todo o corpo administrativo do CRP-17. Ana também destacou a importância do compromisso com a Psicologia, que é tão importante na condução dos trabalhos do Conselho.

Representando a chapa eleita, a conselheira Keyla Amorim (CRP-17/1707), discursou para os presentes destacando a importância do processo eleitoral e do desempenho da Comissão Regional Eleitoral do CRP-17. A psicóloga também destacou os desafios que serão enfrentados nos próximos anos.

Para Keyla, a nova gestão “assume a responsabilidade pública de atuar para o desenvolvimento da Psicologia no RN, especialmente por se iniciar em um cenário composto pelas consequências sociais da pandemia”

Ela ainda destacou: “Algumas iniciativas previstas para os próximos três anos de gestão são as atividades de orientação quanto à legislação profissional, a exemplo da recém-publicada resolução sobre psicoterapia; a ampliação das atividades do CREPOP, coadunando a reconstrução das políticas públicas no estado; a interlocução com os diversos setores da sociedade para o reconhecimento e valorização da Psicologia; o apoio à organização da categoria profissional, especialmente na institucionalização de coletivos no estado; a incidência política na articulação de projetos de lei que garantam condições de trabalho para as psicólogas, como a jornada de até 30h e o piso salarial; e a implementação da lei da educação”.

Nova diretoria do CRP-17 é escolhida

Após a cerimônia de posse, a nova gestão iniciou as atividades no CRP-17 com a 59ª Reunião Plenária Extraordinária do órgão, que se realizou na última terça-feira (27).

A pauta principal tratada no encontro foi a definição dos nomes que assumem a diretoria do CRP-17. A Conselheira Keyla Amorim assume a presidência, a vice-presidência foi assumida pela Conselheira Raquel Montoril (CRP17/1785), a secretaria da gestão ficou por conta da Conselheira Tabita Moreira (CRP-17/2065), enquanto que a tesouraria terá como responsável a Conselheira Uliana Fernandes (CRP-17/0573).

Abaixo, segue lista completa com as/os Psicólogas/os do VI Plenário:

  • Ana Izabel Oliveira Lima (CRP-17/2438)
  • Arthur Luiz de Oliveira dos Santos (CRP-17/5076)
  • Carmem Plácida Sousa Cavalcante (CRP-17/1651)
  • Cyndiane Mary Antero Cavalcanti (CRP-17/2761)
  • Flavia Alves da Silva (CRP-17/4967)
  • Francisco Rômulo Raulino Santos (CRP -17/3125)
  • João Maria Morais da Costa (CRP-17/3669)
  • Kaliano Márcio de Queiroz da Costa (CRP-17/3556)
  • Keyla Mafalda de Oliveira Amorim (CRP-17/1707)
  • Kimberlly Lira de Carvalho (CRP 17/3937)
  • Luan Martins de Souza (CRP-17/3740)
  • Luana Isabelle Cabral dos Santos (CRP-17/2509)
  • Luana Reis Metta (CRP-17/3045)
  • Marília Maria de Jesus Queiroz (CRP-17/5163)
  • Raquel de Sousa Montoril (CRP-17/1785)
  • Ronald Luís França Alves (CRP-17/4061)
  • Tabita Aija Silva Moreira (CRP-17/2065)
  • Uliana Fernandes de Oliveira (CRP-17/0573)

 

Fotos: Carlos Máximo

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment