Conselho de Psicologia do RN participa de Encontro Nacional com Comissões de Ética e Fiscalização

Conselho de Psicologia do RN participa de Encontro Nacional com Comissões de Ética e Fiscalização

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) realizou, em Brasília/DF, o Encontro Nacional das Comissões de Ética (COEs) e Comissões de Orientação e Fiscalização (COFs), com o objetivo de debater temas relevantes para as comissões e para toda a categoria. A atividade aconteceu nos dias oito, nove e
dez de dezembro, e o Conselho Regional de Psicologia do RN (CRP-17/RN) esteve presente.

Na ocasião, o CRP-17/RN foi representado pela conselheira-presidenta da COE, Ana Izabel Lima (CRP 17/2438), a conselheira-presidenta da COF, Luana Metta (CRP 17/3045), a servidora Ana Beatriz Bottini, e a psicóloga e o psicólogo orientadores fiscais, Kaynelly Melo (CRP 17/2034) e Alysson Zenildo (CRP 17/0920).

“Nesse encontro há a discussão de temáticas que são enviadas previamente pelos regionais, e outros pontos trazidos pelo CFP”, detalha a orientadora Kaynelly Melo. “No encontro, além da oportunidade de aprendizagem, há a troca de experiências com foco em qualificar e padronizar ações de fiscalização entre todos os regionais do pais”, continuou a psicóloga.

Vários temas foram discutidos no encontro, entre eles a Nota Técnica sobre Alienação parental, a Resolução CFP 06/2019, que trata sobre elaboração de documentos psicológicos, a Resolução CFP 18/2022, que pauta as questões étnicos-raciais, e a Resolução CFP 36/2020, que orienta sobre os processos éticos.

De acordo com Luana Metta, encontros como este são sempre muito ricos e importantes. “Nossa participação amplia e melhora a capacitação das conselheiras e da equipe de modo geral. Em consequência, entregamos um atendimento resolutivo à categoria”, explica a presidenta da COF.
Já para a responsável pela COE, a possibilidade de compartilhar o conhecimento adquirido serve de estímulo. “Na medida em que nos nutrimos dessas discussões, estamos nos atualizando, trocando vivências com outros CRPs e, dessa forma, podemos colaborar com a formação das profissionais do RN”, destaca Ana Izabel.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment