Conselho de Psicologia do RN promove evento sobre trânsito e mobilidade humana

Conselho de Psicologia do RN promove evento sobre trânsito e mobilidade humana

Em parceria com o Conselho Federal e UNI-RN, especialista na área virá a Natal e se encontrará com profissionais e estudantes

Uma área não tão conhecida da Psicologia, mas de grande importância para a sociedade, será tema de uma roda de conversa promovida pelo Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte (CRP-17/RN) no dia 1º de julho, a partir das 8h, na UNI-RN (auditório Espaço Luz), em Natal. Profissionais e estudantes de Psicologia podem participar, gratuitamente, mediante inscrição prévia.

Intitulada “Psicologia do Tráfego, mobilidade humana e a prática das avaliações psicológicas de condutores”, a atividade contará com a presença da psicóloga especialista no tema e conselheira do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Juliana de Barros Guimarães (CRP-02/0764).

De acordo com a organizadora da roda de conversa, a conselheira Uliana Fernandes (CRP-17/0573), o evento não se deterá em tratar apenas da atuação profissional de psicólogas e psicólogos na área de tráfego. “Nosso objetivo é discutir e refletir sobre formas de tornar o trânsito um lugar mais inclusivo e com menos acidentes”, explica Uliana, que além participar do CRP-17/RN, atua como psicóloga do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN).

Seguindo a programação do evento, profissionais da Psicologia que atuam realizando avaliações psicológicas de condutores trocarão experiências e discutirão questões do fazer profissional, bem como dos seus instrumentos de trabalho. A roda de conversa ainda vai apresentar o conteúdo da Resolução CFP 23/2022, que mudou a nomenclatura de Psicologia do Trânsito para Psicologia do Tráfego.

Quem se interessar em participar do evento deve se inscrever no link https://forms.gle/Kf3GuCmf611NMQJk6.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment