Conselho de Psicologia do RN realiza 17ª Assembleia Geral Ordinária da categoria

O V Plenário do Conselho Regional de Psicologia do RN (CRP-17/RN) realizou, no último sábado de julho (30), a 17ª edição da Assembleia Geral da categoria, que ocorreu em caráter ordinário, e foi realizada virtualmente pela plataforma Google Meet. Ao todo, treze profissionais de Psicologia participaram da atividade que prestou contas e abordou outras pautas orçamentárias.

Inicialmente, foi apresentada retrospecto da prestação de contas do exercício 2021. Em seguida, foi apreciada a proposta orçamentária para o ano de 2023, com valor da anuidade, emolumentos, serviços e demais taxas.

Para a presidenta do CRP-17/RN, Ana Maux, a assembleia orçamentária é um momento de grande relevância, uma vez que, a partir da prestação de contas, a/o profissional toma conhecimento sobre o destino dos valores da anuidade paga. “Também a partir da apresentação das propostas, podemos analisar sobre a saúde financeira do CRP RN e decidir a respeito da anuidade para o próximo exercício. Pelo segundo ano, tivemos uma assembleia remota, o que favorece a participação da profissional nos diversos municípios do estado”, completou Ana.

Com maioria dos votos entre os presentes, foi aprovada manutenção do valor para a anuidade 2023, com apenas atualização em 5% para taxas e emolumentos. As psicólogas e psicólogos terão a anuidade com o mesmo valor de 2022, sendo R$ 648,14 quando Pessoa Física e os seguintes valores quando Pessoa Jurídica:

• Faixa 1 (ganhos de até 50 mil reais): R$ 755,55
  • Faixa 2 (ganhos entre 50 até 200 mil reais): R$ 1.496,41
  • Faixa 3 (ganhos acima de 200 até 500 mil reais): R$ 2.237,67

Os demais valores estabelecidos na Assembleia, e que serão aplicados no exercício 2023, podem ser conferidos a seguir:

• Taxa de inscrição pessoa física: R$ 165,33
  • Taxa de inscrição pessoa jurídica R$ 217,73
  • Taxa carteira pessoa física R$ 88,16
  • Taxa certificado pessoa jurídica R$ 123,42
  • Emissão carteira inscrição secundária R$ 88,16
  • Alteração de registro de pessoa jurídica R$ 134,13

No canal do Youtube do CRP-17/RN é possível assistir a gravação completa da Assembleia 2022. Clique aqui e confira.