Consenso para América Latina no enfrentamento aos danos psicológicos da Covid-19

Consenso para América Latina no enfrentamento aos danos psicológicos da Covid-19

Todos nós estamos vivenciando um momento atípico no mundo. A pandemia trouxe diversas mudanças relacionais e socioeconômicas. Com a pandemia, o afastamento dos contatos sociais e as restrições ao movimento tendem a afetar a saúde mental dos indivíduos. 

Para reduzir os riscos psicológicos diante do contexto, a Federação Latino-Americana de Sociedades de Sono e a Associação Latino-Americana de Psicologia do Sono formaram um comitê de trabalho encarregado de elaborar um documento que transcreve, contextualiza e emite um consenso para América Latina, baseado nas recomendações da Associação Americana de Psicologia (APA) e da Organização Mundial de Saúde (OMS) no enfrentamento as conseqüências psicológicas da pandemia da COVID-19.

O documento orienta sobre diversos cuidados para lidar com pessoas em vulnerabilidade, como manejar sentimentos como estresse e ansiedade, sinais de quando é preciso procurar ajuda profissional e outras dicas de como cuidar do sono. O material ainda traz recomendações à crianças, escolas, pais, adultos, idosos, profissionais da saúde e pessoas que receberam alta da quarentena.

Clique aqui para ter acesso ao arquivo completo traduzido em português pela Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP).

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment