CRP-17 abre inscrições para participação na Assembleia Geral Extraordinária

O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte (CRP-17/RN) abre nesta quarta-feira, 5 de janeiro, as inscrições para participar da Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada dia 19 de janeiro de 2022, às 18h30, de forma híbrida sendo presencial na sede do Conselho e online pelo Google Meet.  As inscrições estão abertas até o dia 14 de janeiro. As inscrições acontecem pelo Google Forms, clique aqui.

A Assembleia Extraordinária tem como objetivo dar abertura ao processo eleitoral com a formação da Comissão Regional Eleitoral, que será eleita pela categoria presente. A eleição do Sistema Conselhos será realizada entre os dias 23 e 27 de agosto de 2022. A Comissão será extinta com a posse do VI plenário.

Confira o edital de convocação da Assembleia.

QUEM PODE COMPOR A COMISSÃO?

De acordo com a Resolução nº 05/2021 que aprova o Regimento Eleitoral, a Comissão Regional Eleitoral deve ser integrada por psicólogas(os) não conselheiras(os), que será responsável pela execução do processo eleitoral e pelo processamento de requerimentos das chapas concorrentes ao pleito.

PRÉ-REQUISITOS PARA COMPOR A COMISSÃO ELEITORAL:

– Ter nacionalidade brasileira
– Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (sexo masculino)
– Estar em pleno gozo dos direitos profissionais
– Ter inscrição principal no CRP-17 há mais de dois anos
– Não ter qualquer condenação criminal ou disciplinar
– Estar adimplente com o CRP-17 até o ano de 2020