CRP-17 completa quinze anos de fundação e atuação no Rio Grande do Norte

CRP-17 completa quinze anos de fundação e atuação no Rio Grande do Norte

O CRP-RN completa 15 anos cuidando da Psicologia no território potiguar. A oficialização do CRP como entidade foi através da Resolução CFP Nº 01/2007 que efetivou o desmembramento do RN do CRP-13/Paraíba. Nos últimos anos, dado o crescimento da área, o CRP se tornou um Conselho de médio porte, assumindo um papel importante como referência de práticas no Nordeste e no país através do Sistema Conselhos.

No marco dos 15 anos, o CRP destaca ações importantes como a criação do Regimento Interno que tornou permanente a Comissão de Direitos Humanos; a implementação da Comissão de Relações Étnico-Raciais; a realização de incidência política em processos seletivos precários; a oferta de 20% de desconto para recém-formados; a entrega de carteiras pelo interior do estado em 2021 através do projeto “CRP Itinerante”; a realização de diversos eventos para orientar a categoria no contexto da pandemia; a representação no GT de Psicoterapia em Brasília e a mobilização no Congresso em defesa de Psicólogas/os na Educação e pelas 30h.

Em sua 5ª gestão,  o CRP-RN mantém o compromisso de lutar pelo lugar da profissão no estado, estando atento à realidade social brasileira, sensível aos desafios contemporâneos, garantindo o debate amplo sobre os Direitos Humanos e acreditando na força do coletivo!

Confira outras ações que marcam a passagem para os 15 anos:

  •  Nota técnica com Orientações para “Atuação de Psicólogas(os) na Educação do RN” lançada durante a Jornada de Psicologia de 2021;
  • Representações em entidades de controle social;
  • Luta junto aos trabalhadores do SUAS Parnamirim pela aprovação do PCCV;
  • Luta junto aos trabalhadores do SUAS Natal;
  • Envio de ofícios solicitando a vacinação da categoria;
  • Envio de ofícios solicitando melhores salários em concursos e seleções;
  • Criação de GT sobre Psicologia da Gestão Integral de Riscos, Emergências e Desastres;
  • Diversas participações na imprensa valorizando a profissão.
Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment