CRP-17 convoca para pesquisa nacional sobre atuação de psicólogas no SUAS

CRP-17 convoca para pesquisa nacional sobre atuação de psicólogas no SUAS

O CRP-17 convoca a categoria a participar da etapa quantitativa da pesquisa “Atuação de psicólogas(os) nas Unidades de Acolhimento Institucional do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)” realizada pelo Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop) do Conselho Federal de Psicologia (CFP). O questionário on-line ficará disponível até 15 de dezembro. Acesse o formulário aqui.

De acordo com o CFP, estão abarcados na pesquisa os seguintes Serviços de Acolhimento Institucional: Abrigo institucional; Casa-Lar; Casa de Passagem; Residência Inclusiva; Serviço de Acolhimento em República; Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora; Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e de Emergências.

Segundo o Censo SUAS de 2018, o país possui mais de 4.260 psicólogas(os) atuando nos Serviços de Acolhimento Institucional do Sistema Único de Assistência Social. A participação na pesquisa é voluntária.

Etapa Regional

As(os) profissionais interessadas(os) em participar das entrevistas no CRP-17, devem realizar a inscrição através do link. A etapa de coleta qualitativa nos Conselhos Regionais acontece de 15 de outubro a 15 de dezembro por meio de videoconferência. As entrevistas serão realizadas mediante disponibilidade da agenda do Crepop no Conselho Regional de cada estado.

Treinamento

O CRP participou de um treinamento realizado pelo Crepop de 3 a 17 de setembro, com a participação da psicóloga Zilanda Lima, assessora técnica do Crepop no âmbito do CRP-17, do conselheiro Rafael Gonçalves, coordenador do Crepop no CRP-17 e da psicóloga Keyla Amorim, vice-presidenta do Conselho. Nos encontros com participação de conselheiras(os), técnicas(os) e estagiárias(os) do Crepop, foram discutidos a metodologia de trabalho para realização da pesquisa, notas técnicas, instrumentos, relatórios, entre outros.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment