CRP-17 cumpre agenda na Assembleia do Sistema Conselhos em Brasília; Resoluções produzidas são aprovadas

CRP-17 cumpre agenda na Assembleia do Sistema Conselhos em Brasília; Resoluções produzidas são aprovadas

Nesse fim de semana, 29 e 30 de abril, o Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte (CRP-17/RN) esteve em Brasília cumprindo agenda na defesa de importantes pautas que atendem anseios da categoria do RN e do país durante a Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças do Sistema Conselhos (APAF).

No evento foram aprovadas diversas normativas para o exercício da profissão. Dos documentos aprovados, o CRP-17 atuou na produção de três Resoluções:

– Resolução sobre Psicoterapia;
– Resolução sobre medidas socioeducativas;
Resolução que estabelece normas de atuação para profissionais da Psicologia em relação às bissexualidades e demais orientações não monossexuais.

Representaram o CRP-17 na APAF, a presidenta conselheira Ana Andrea Barbosa Maux (CRP-17/0748), o conselheiro tesoureiro Robério Nunes Maia (CRP-17/3140), a conselheira Natália Campos da Silva (CRP-17/2374) e a conselheira Keyla Mafalda de Oliveira Amorim (CRP-17/1707).

Saiba quais as demais normativas apreciadas e aprovadas na Assembleia do Sistema Conselhos:

  • Resolução de institucionalização do CREPOP;
  •  Resolução sobre ouvidorias no CFP e nos CRPs;
  • Resolução que define parâmetros para assistência psicológica em contextos de atenção primária, secundária e terciária de saúde e seu encerramento;
  •  Resolução sobre Sistema de Avaliação de Práticas Psicológicas Aluízio Lopes de Brito, que observa práticas emergentes em Psicologia;
  • Nota técnica sobre a publicidade profissional nas redes sociais;
  • Nota técnica sobre alienação parental.

 

Wanessa Felix
wanessa@skycomunicacao.jor.br
No Comments

Post A Comment