CRP-17 é destaque em matéria sobre abuso sexual no jornal Agora RN

CRP-17 é destaque em matéria sobre abuso sexual no jornal Agora RN

O CRP-17 foi destaque em matéria no jornal Agora RN na última quarta-feira, 3 de junho, em reportagem sobre o aumento de casos de abuso sexual infantil durante o isolamento social, pois abusadores estão mais perto das vítimas nesse momento. Dados do Disque 100 revelam que 70% dos casos acontecem dentro do ambiente familiar, frequentemente são pais, padrastos e outros parentes.

Na matéria, a psicóloga conselheira Helena Oliveira explicou a diferença entre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além disso, falou da importância da educação sexual, principalmente com abordagem dentro das escolas, como forma de evitar que abusos aconteçam. Por meio da educação sexual as crianças podem aprender a distinguir o que é uma expressão de carinho ou de abuso e pedir ajuda quando se sentirem ameaçadas.

Leia matéria completa acessando o link .

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment