CRP-17 fala sobre Jornada de Psicologia e saúde mental no jornal Potiguar Notícias

CRP-17 fala sobre Jornada de Psicologia e saúde mental no jornal Potiguar Notícias

O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte (CRP 17/RN) participou de entrevista no telejornal Potiguar Notícias nesta segunda-feira, 9 de agosto. Momento em que falou sobre a Jornada de Psicologia de 2021, atuação do Conselho, aspectos éticos da profissão, saúde mental e casos da atualidade.

A entrevistada foi a psicóloga conselheira Ana Amélia Melo de Oliveira (CRP-17/2547) que falou sobre o compromisso ético da Psicologia. “O trabalho da psicóloga e do psicólogo, é promover o compromisso com o ser humano e com a dignidade humana em qualquer área que esteja atuando”, afirmou.

A conselheira Ana Amélia também abordou sobre o  tema da Jornada “A re-existência da Psicologia em tempos de retrocessos”, que busca refletir sobre os retrocessos e avanços da atual conjuntura do país. “O tema vai nos provocar refletir os retrocessos no campo social, educacional, nas políticas de saúde mental, nos Direitos Humanos, em várias áreas que a Psicologia atua, nos convocando a pensar e refletir”, afirmou Ana.

A conselheira citou também os desmontes no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA).

Confira a entrevista completa abaixo:

 

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment