CRP-17 lança livro sobre Psicologia e Política em evento na sede do Conselho

CRP-17 lança livro sobre Psicologia e Política em evento na sede do Conselho

Uma obra que se propõe a discutir Psicologia, como ciência e profissão, e suas interfaces com a política. Assim pode ser definido o livro produzido pelo Conselho Regional de Psicologia do RN (CRP-17/RN), que será lançado nesta sexta-feira (25), a partir das 15h, em mais uma edição do Café Psi. 

Intitulado Implicações Políticas da Psicologia, o livro reuniu 23 autoras e autores que atuam direta ou indiretamente com a Psicologia em toda sua pluralidade, e se propõe a discutir a representação social do que é ser psicóloga/o, contrapondo a imagem limitada de que a categoria teria sua prática ancorada apenas no sofrimento individual.   

Focando em desmistificar esse conceito, o livro mostra como a Psicologia brasileira aumentou sensivelmente sua participação nas políticas públicas nacionais, especialmente por meio da inserção no SUS e SUAS, ampliando a necessidade de adequação das práticas às exigências de novos contextos.    

Café Psi terá roda de conversa sobre o tema 

Pensando em promover um momento de integração para a categoria e demais interessadas/os, o CRP-17/RN vai realizar o lançamento do livro no evento Café Psi, que acontecerá na sede do Conselho. Será um momento para discutir o impacto da obra e trocar ideias com colegas.  

O evento será presencial e gratuito, mas para quem deseja participar é necessário fazer uma inscrição prévia no link: https://bit.ly/3EW42nJ.  

Os textos do livro foram organizados pelas psicólogas Anuska Alencar (CRP-17/0501), Daniela Rodrigues (CRP-17/0780) e pelo psicólogo Bruno Pereira (CRP-17/1853) e a obra será lançada pela Editora CRV. A versão digital  está disponível, gratuitamente, no site https://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/37511-crv. 

 

Serviço 

O que: Café Psi – Lançamento do Livro do CRP-17 “Implicações Políticas da Psicologia” 

Quando: 25/11, sexta-feira, a partir das 15h 

Onde: sede do CRP-17 (Rua do Titânio, nº 25 – Lagoa Nova – Natal / RN – CEP: 59.076-020) 

Inscrições: https://bit.ly/3EW42nJ 

Mateus de Paula Oliveira Santos
mateus@skycomunicacao.jor.br

Jornalista

No Comments

Post A Comment