CRP-17 lança referências técnicas sobre Políticas Públicas de Álcool e Drogas

CRP-17 lança referências técnicas sobre Políticas Públicas de Álcool e Drogas

O CRP-17 faz o lançamento virtual da edição revisada das referências técnicas Atuação de Psicólogas(os) em Políticas Públicas de Álcool e Outras Drogas, elaborada pelo Crepop.

O material revela os retrocessos nas políticas atuais de combate ao abuso de álcool e drogas que tem sido focada na abstinência, internação involuntária e no tratamento em instituições asilares. Este retrocesso fica evidenciado pela crescente destinação de recursos públicos para as comunidades terapêuticas.

O documento propõe um conjunto de reflexões e estratégias de cuidado, retomando os princípios do SUS, trabalho em rede, atuação multiprofissional e intersetorial respeitando a liberdade e singularidade dos usuários a partir da lógica da redução de danos.

A nova edição mantém a introdução original feita por Marcus Vinicius de Oliveira, importante ator da luta antimanicomial e referência nas discussões sobre Saúde Mental no país.

Clique aqui para ter acesso a referência técnica.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment