CRP-17 lança versão virtual das referências técnicas ‘Questões relativas à terra’

CRP-17 lança versão virtual das referências técnicas ‘Questões relativas à terra’

O CRP-17 faz o lançamento virtual das referências técnicas Atuação de Psicólogas(os) em Questões Relativas à Terra, revisado em 2018 e elaborado por uma Comissão de especialistas indicados pelos plenários dos Conselhos Regionais de Psicologia e pelo plenário do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

O documento traça uma linha do tempo sobre as questões da terra no Brasil e o processo de lutas pelo direito à terra da colonização do país à implementação de políticas públicas voltadas à reforma agrária. A publicação também nos traz um olhar sobre a importância de profissionais da Psicologia no âmbito das ruralidades e das questões da terra, a fim de possibilitar e fortalecer ações para emancipação política e transformação social das comunidades rurais.

Em seus cinco eixos temáticos, apresenta a dimensão ético política da Psicologia em meio à temática, os desafios em campo e, de forma crucial, uma análise da conjuntura política do país, e de que forma os retrocessos que vem sendo vivenciados por todas nós, impactam a vida dos povos ligados à terra.

Clique no link para ter acesso a referência técnica.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment