CRP-17 participa de Audiência Pública em defesa de melhores condições de trabalho no SUAS

CRP-17 participa de Audiência Pública em defesa de melhores condições de trabalho no SUAS

Vereadores membros da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Proteção das Mulheres, dos Idosos e Igualdade da Câmara de Natal promoveram, na última quinta-feira (8), uma Audiência Pública em favor da estruturação de um plano de carreira para as/os trabalhadoras/es do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Na ocasião, esteve presente representando o Conselho Regional de Psicologia do RN (CRP-17/RN) o Conselheiro Rafael Ribeiro.

Há mais de oito anos, o CRP-17/RN acompanha e apoia a luta desta categoria de profissionais, que inclui psicólogas e psicólogos, tão relevante para o enfrentamento à pobreza na capital Potiguar e em todo o RN. “Nossa participação trouxe números que indicam quão crítica é a situação socioeconômica atual”, explicou Rafael. “Os dados mostram quão necessária é a presença do SUAS na execução de políticas eficazes no combate à pobreza e vulnerabilidade social”, continuou o psicólogo.

Diante de um cenário de crise que se perpetua em todo o Brasil, lutar contra a pobreza e suas consequências é uma missão assumida por mulheres e homens que se dedicam de sobremodo na superação deste panorama. “O Conselho de Psicologia do RN se soma na luta por melhores condições de trabalho para quem está na linha de frente do combate às desigualdades sociais”, detalhou Rafael. “A implantação de um plano de cargos, carreiras e salários é, de forma muito justa, o reconhecimento à importância desta categoria”, finalizou.

O CRP-17/RN seguirá acompanhando e dando suporte as pautas relacionadas a este tema, na expectativa de que o poder público faça sua parte e forneça melhores condições de trabalho às/aos servidoras/as do SUAS.

Foto: Vitor Pimentel

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment