CRP-17 participa de audiência pública sobre Psicoterapia nesta sexta-feira, 25

CRP-17 participa de audiência pública sobre Psicoterapia nesta sexta-feira, 25

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) promoverá um Ciclo de audiências públicas, de caráter consultivo, sobre Psicoterapia na próxima sexta-feira, 25 de março. O CRP-17/RN, através da psicóloga conselheira Ana Andrea Maux participa da primeira audiência do dia, que ocorre das 9h às 12h. As atividades seguirão das 13h às 16h, e das 16h às 19h, todas serão transmitidas pelo Youtube e demais redes sociais do CFP.

Conselheira Ana Andrea Maux, representante do GT de Psicoterapia, participará da audiência.

Os encontros visam discutir e colocar em consulta a Minuta da Resolução sobre Psicoterapia, que está sendo elaborada pelo GT Nacional de Psicoterapia – no qual o CRP-17/RN faz parte – sendo uma das entidades responsáveis pela elaboração do documento.

A meta é que o documento seja encaminhado para aprovação final na próxima Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (APAF), que está prevista para abril.

A Assembleia é instância deliberativa do Sistema Conselhos de Psicologia – que agrega o CFP e todos os 24 Conselhos Regionais de Psicologia.

Horários do Ciclo de Audiências

9h às 12h  – com entidades nacionais, incluindo o CRP-17.

13h às 16h – Grupos de Trabalho da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP)

16h às 19h – entidades integrantes do Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira (FENPB)

Sobre o GT de Psicoterapia

O Grupo de Trabalho sobre Psicoterapia do Sistema Conselhos foi criado na APAF de 2019 e é composto pelo CFP, CRP-RN e os Conselhos Regionais de Mato Grosso do Sul (CRP-14), Rio de Janeiro (CRP-05), Paraná (CRP-08), Amazonas/Roraima (CRP-20), Tocantins (CRP-23), e Paraíba (CRP-13). Além da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP) e Associação Brasileira de Psicoterapia (ABRAP).

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment