CRP-17 representa trabalhadoras(res) do SUAS na XIII Conferência Estadual de Assistência Social

CRP-17 representa trabalhadoras(res) do SUAS na XIII Conferência Estadual de Assistência Social

O CRP-17 está participando nesta quinta, 28, e sexta-feira, 29, da XIII Conferência Estadual de Assistência Social. O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) – no qual o CRP tem assento como representante das(os) trabalhadoras(es).

A mesa de abertura foi composta pela presidenta Keyla Mafalda de Oliveira Amorim que durante a fala abordou a realidade do SUAS no atual contexto de pandemia. “Somos serviços essenciais, somos linha de frente. É muito difícil trabalhar e disputar dignidade humana quando nem nós temos condições de trabalho”, afirmou.

Também fez críticas sobre as contrarreformas. “Não podemos abrir mão de apontar o autoritarismo e a ruptura com a democracia que está acontecendo hoje, pois as consequências vêm pra gente que tá na ponta, e vem em termos objetivos e subjetivos, é a fome, as violências políticas, os crimes de ódio e os aniquilamentos dos sujeitos, não podemos deixar de denunciar isso”, enfatizou.

Além da presidenta Keyla, participaram da Conferência, a psicóloga conselheira Avrairan Fabrícia Alves Caetano Solon – que representa o CRP como membro titular do CEAS; a psicóloga conselheira Marina Angélica Queiroz que atua como coordenadora do CREPOP no CRP-17 e a técnica do CREPOP regional Zilanda Lima.

Exposição

 Na ocasião, o CRP também está realizando exposição das Referências Técnicas do Sistema Conselhos sobre Atuação de Psicólogas(os) nas Políticas Públicas. Os participantes também puderam acessar as Referências Técnicas digitalmente através da leitura de QR Code. Todas as publicações estão disponíveis na íntegra e gratuitamente no site do CFP.

Confira trecho da fala da presidenta Keyla Amorim na mesa de abertura do evento:

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment