CRP-17 passa a compor o Conselho Estadual de Saúde do RN

CRP-17 passa a compor o Conselho Estadual de Saúde do RN

Na mais recente plenária do Conselho Estadual de Saúde do RN (CES/RN), promovida no dia 27 de fevereiro, foi realizada votação para eleger entidades representantes dos trabalhadores da saúde para atuar no órgão. Na ocasião, o Conselho Regional de Psicologia do RN (CRP-17/RN) foi eleito para o biênio 2023/2025 como primeiro suplente da vaga ocupada pelo Conselho Regional de Serviço Social do RN (Cress/RN).

Representando o CRP-17/RN na plenária, esteve presente o psicólogo João Bosco Filho (CRP-17/6481). Ele explica que ficou definido no momento da votação, que o CRP-17/RN assumirá a titularidade da vaga no ano de 2024, permitindo a oportunidade do Conselho de Psicologia dar suas contribuições junto ao órgão.

“A inserção do CRP-17 nesse espaço possibilita que a Psicologia participe diretamente do processo de construção de políticas públicas de saúde no RN, garantindo assim maior visibilidade para a profissão no cenário das decisões políticas ligadas à reconstrução e ampliação do SUS no Estado”, destaca João.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment