CRP-17 realizou Roda de Conversa no Huol sobre Linhas de Cuidados

CRP-17 realizou Roda de Conversa no Huol sobre Linhas de Cuidados

No último sábado (20), no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), o Conselho Regional de Psicologia do RN (CRP-17/RN) realizou a Roda de Conversa “Linhas de Cuidado como Estratégia Assistencial de Integração Profissional e da Rede de Atenção à Saude”. O evento contou com palestra do psicólogo e Professor Doutor Túlio Batista Franco, e foi mediado pela apoiadora do Conselho, Maria Eugênia de Souza Soares.

“A roda de conversa promoveu uma importante discussão entre profissionais dos mais diferentes segmentos da saúde sobre Linhas de Cuidado. O diálogo aberto e provocativo pontuou eixos importantes de reflexão, a partir das contribuições do palestrante, da representante do CRP-17, dos profissionais que atuam no HUOL e do publico presente”, afirmou Soares.

Ela ainda continuou: “Partindo de um caso concreto, o palestrante teceu considerações em torno de seu estudo sobre a importância de delinear linhas específicas de cuidado para otimizar o atendimento ao paciente”.

A conversa pontuou a construção do percurso que o usuário do sistema de saúde deverá seguir, e da implicação multiprofissional das equipes que o acolhem para o alcance do sucesso no atendimento.

Representando o corpo técnico-administrativo do Conselho, a funcionária Elizabete Leite cuidou da organização e da estrutura do evento com o apoio de João Alves, colaborador do HUOL.

Mateus de Paula Oliveira Santos
mateus@skycomunicacao.jor.br

Jornalista

No Comments

Post A Comment