CRP-17 recebe Comenda Tomázia Isabel pelos serviços prestados à infância e juventude

CRP-17 recebe Comenda Tomázia Isabel pelos serviços prestados à infância e juventude

O Tribunal de Justiça do RN (TJ/RN), por meio de sua Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ), entregou a Comenda Tomázia Isabel, voltada para homenagear pessoas e entidades com reconhecidos serviços na luta pelo cumprimento de direitos das crianças e adolescentes. A solenidade ocorreu dia 13 de dezembro e o Conselho Regional de Psicologia do RN (CRP-17/RN) foi um dos conselhos profissionais homenageados.

O CRP-17/RN foi lembrado por iniciativa do Grupo de Monitoramento e Fiscalização e da CEIJ/RN, graças a sua atuação junto ao Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), instituído pela Lei 12594/2012.

O SINASE visa à provisão de vagas para o atendimento às medidas socioeducativas por meio de implementação, ampliação, construção, reforma e equipagem de unidade de atendimento socioeducativo (Núcleos de Atendimento Integral – NAI, unidades de internação e unidades de semiliberdade).

Conselheira Luana Cabral

Durante a solenidade, o CRP-17/RN foi representado pelas Conselheiras Tabita Moreira (CRP 17/2065), Luana Cabral (CRP 17/2509) e a Conselheira-presidenta, Keyla Amorim (CRP-17/1707). A comenda foi entregue pelos juízes José Dantas de Paiva e Edinaldo César Santos Junior.

“Este é um reconhecimento para todas as psicólogas que dedicaram e dedicam sua trajetória profissional ao trabalho na construção, manutenção e fortalecimento do SINASE no RN”, explica Tabita. “O CRP-17 se orgulha das importantes contribuições nesta política pública tão relevante para crianças e adolescentes”, destaca a psicóloga.

 

Foto principal de Letícia Leite – SECOMS/TJRN

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment