CRP-17/RN e obPALA: Construindo Pontes com a Educação Indígena

CRP-17/RN e obPALA: Construindo Pontes com a Educação Indígena

No dia 16 de março, uma parceria frutífera entre o CRP-17/RN e o obPALA foi celebrada na Escola Indígena Alfredo Lima, Sítio Catu, Goianinha – RN. O encontro teve como foco uma roda de conversa com os profissionais da educação e o lançamento da Referência Técnica para atuação da Psicologia Junto a Povos Indígenas (CREPOP).

A reunião contou com a presença de membros do obPALA, da conselheira coordenadora do CRP-17/RN, Flávia Alves da Silva, e da colaboradora Marina Angélica Silva Queiroz, além dos dedicados professores e direção da escola.

Inspirados pelos círculos de cultura de Paulo Freire, o diálogo começou com a reflexão: “A escola pra mim é…”. Essa abordagem gerou discussões produtivas sobre as necessidades da escola indígena e como a colaboração com o obPALA e o CRP pode atender a essas demandas.

O evento foi coroado com a apresentação da Referência Técnica para atuação da Psicologia Junto a Povos Indígenas, um diálogo sobre a atuação da psicologia na Educação Básica e a orientação para psicólogas(os) na educação do Rio Grande do Norte, reforçando o compromisso do CRP-17/RN com a educação e a cultura indígena.

 

Segundo Freitas
segundo@skycomunicacao.jor.br
No Comments

Post A Comment