CRP-17/RN investe em saúde e segurança das funcionárias, estagiárias e conselheiras

CRP-17/RN investe em saúde e segurança das funcionárias, estagiárias e conselheiras

Contribuir para um ambiente de trabalho mais seguro, produtivo e saudável. Estes são os principais objetivos do Plenário do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte (CRP-17/RN) ao contratar uma empresa especializada em saúde para atender periodicamente as demandas do CRP, seja com palestras de capacitação, consultoria para aquisição de mobiliário e/ou ferramentas diversas de suporte para o trabalho.

O compromisso da autarquia em garantir condições de exercer melhor as atividades para o cumprimento das ações finalísticas, proporcionou a aquisição de cadeiras que atendem as exigências da Norma Regulamentadora nº 17, suportes (para pés, monitores e notebooks), além de mouses e teclados ergonômicos.

“O trabalho do regional é também dialogar e desenvolver o corpo técnico para uma melhor postura e uso das ferramentas adquiridas”, evidencia a presidenta do CRP-17/RN, Luana Cabral.

O CRP também contribui com planos de ações que estão produzindo uma melhor visão do dimensionamento de pessoal e suas reais necessidades, além de aproximar a equipe técnica do Planejamento Estratégico e Plano de Trabalho Anual possibilitando, dessa forma, entender as razões de decisões e direcionamentos garantindo a participação na construção de decisões junto às trabalhadoras.

Para ampliar possibilidades de conhecimento, habilidades técnicas e comportamentais de todas as que desempenham atividades no regional, as demandas de treinamentos, internos e externos, têm sido ampliadas para todos os setores. Ainda com o intuito de capacitar as funcionárias para um ambiente de trabalho mais seguro e implementar uma cultura de prevenção foram ministradas nos últimos meses as palestras: Prevenção e Saúde Mental; Ergonomia no Trabalho; Ginástica Laboral e Primeiros Socorros.

Texto: Erta Souza

Segundo Freitas
segundo@skycomunicacao.jor.br
No Comments

Post A Comment