CRP-17/RN Participa da Audiência Pública “Dia Estadual Marielle Franco”

CRP-17/RN Participa da Audiência Pública “Dia Estadual Marielle Franco”

Em memória e luta: CRP-17/RN na Audiência Pública “Dia Estadual Marielle Franco” 🌹

No último dia 14 de março, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foi palco de uma audiência pública profundamente significativa: o “Dia Estadual Marielle Franco de Enfrentamento à Violência Política contra Mulheres Negras, LGBTQIA+ e Periféricas”. Representando o CRP-17/RN, a coordenadora da Comissão de Relações Étnico Raciais, psicóloga Vitória Nunes, compartilhou palavras de força e compromisso.

“Marielle foi/é uma figura de imensa importância política e social. Nós, psicólogas, psicólogos e psicologues, somos parte da luta contra qualquer tipo de violência e a violação dos direitos de mulheres negras e outros grupos que estão à margem no Brasil. Nesta ação, reafirmamos nosso compromisso enquanto categoria em defesa aos diretos humanos, antirracista, anticapacitista, antiLGBTfóbica, antimachista e demais opressões. Foi um dia de muita emoção, transformamos o luto em luta.”, disse Vitória Nunes.

Este dia reforça a importância da pauta para a psicologia, lembrando-nos do papel vital que temos em promover a justiça social e apoiar aqueles que enfrentam a violência e a discriminação. O CRP-17/RN se orgulha de estar na linha de frente dessa luta, honrando a memória de Marielle Franco e trabalhando incansavelmente pelos direitos humanos.

Segundo Freitas
segundo@skycomunicacao.jor.br
No Comments

Post A Comment