CRP aborda direitos das mulheres em reunião promovida por Conselho Estadual

CRP aborda direitos das mulheres em reunião promovida por Conselho Estadual

A conselheira presidenta Keyla Mafalda de Oliveira Amorim (CRP-17/1707) participou de uma reunião do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres (CEDIM) que é vinculado a Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH/RN), na qual o CRP tem representação. Na pauta: políticas públicas para garantia de direitos das mulheres. A reunião aconteceu no dia 14 de setembro.

Mulheres em reunião ao redor de uma mesa.

A presidente Keyla Amorim está do lado direito da mesa e veste blusa vermelha de manga longa.

Na ocasião, a conselheira presidenta Keyla Amorim pautou ações importantes para viabilizar a garantia de direitos, entre elas: o fomento do debate sobre a proteção da mulher na Educação e na Cultura; a Formação das equipes de segurança pública que atendem mulheres que sofreram violência e  o monitoramento da implementação das Delegacias da Mulher (DEAMs).

Além disso, a presidenta do CRP-17 abordou a necessidade da operacionalização da Lei nº 14.188/2021 sancionada pelo Governo Federal e que incluiu no Código Penal o crime de violência psicológica.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment