CRP comemora Dia da(o) Psicóloga(o) com profissionais e estudantes do RN

CRP comemora Dia da(o) Psicóloga(o) com profissionais e estudantes do RN

Nesta segunda-feira (27), o Conselho Regional de Psicologia promoveu uma solenidade de comemoração ao Dia da(o) Psicóloga(o), para profissionais da classe e estudantes. O encontro ocorreu no Parque da Cidade, em Natal, e contou com a participação da vice-presidente do Conselho Nacional de Psicologia, Ana Sandra Fernandes Nóbrega.

“Eu acho que pouquíssimas profissões no Brasil são como a psicologia – de compreender o que está dito e lutar por uma sociedade em que caiba todas as pessoas, sem nenhum tipo de segregação ou exclusão”, ressaltou Ana Sandra ao comentar a atuação do Conselho.

Ainda conforme a vice-presidente do CFP, essa é a missão de trabalho atualmente. “É árduo, mas, já fizemos muita coisa e temos muito mais para fazer. E a psicologia é o espaço que permite estas ações”, concluiu Ana Sandra.

O evento promoveu também a presença do professor Dr. da FACISA/RN, Alex Reinecke de Alverga, e da conselheira coordenadora da Comissão de Direitos Humanos do CRP/RN, Fernanda Cavalcanti Medeiros, em uma mesa aberta sobre as “resistências em tempos de opressão”. A solenidade integra as ações da 16ª Jornada de Psicologia do RN.

“A nossa jornada buscou dialogar com o profissional nos vários âmbitos de atuação, inclusive no interior, e todas as atividades tiveram como princípio fundamental esse processo de integralização e descentralização das discussões da Psicologia”, frisou Daniela Bezerra Rodrigues, presidente do CRP/RN.

Homenagens

O CRP/RN realizou uma homenagem aos profissionais do Conselho no RN, bem como aos coordenadores dos cursos de Psicologia no estado potiguar e aos membros da mesa de debate, professor Alex Reinecke, Fernanda Medeiros e Ana Sandra Nóbrega, com entrega de placas e flores.

Foram homenageados:

1) João Alves de Souza transição CRP/PB – CRP/RN
2) Jordana Celli Bulhões I Plenário
3) Alex Reinecke de Alverga – Conferencista – Professor da Facisa/UFRN
4) Fernanda Cavalcanti Medeiros – Conferencista – atual conselheira coordenadora da comissão de Direitos Humanos do CRP/RN
5) Ana Sandra Fernandes Arcoverde Nóbrega – Conselheira CFP
6) Pablo de Souza Seixas – Coordenador do curso da FACISA/UFRN
7) Adriana Coura Feitosa Lopes – Coordenadora do curso da UNIRN – Representada por Mariana Carla Lucena professora da UNIRN
8) Karen Fantine Silva Souza de Oliveira – Coordenadora do curso da Faculdade Estácio
9) Fábio Henrique Almeida Dantas – Coordenador do curso da FACEP/ Pau dos Ferros
10) Astrid Sharon Pontes de Sá – Coordenadora do curso da UNP
11) Cynara Carvalho de Abreu – coordenadora do curso da UFRN – Representada por Ana karina professora da UFRN
12) Helder Viana Costa – Coordenador do curso da UNINASSAU

Ainda foram convidados e não tiveram como comparecer:

1. Sandra Maria Vasconcelos Uchoa – II Plenário
2. Bruno Carvalho Pereira – III Plenário
3. Andressa Caroline de Lara M. de Medeiros – Coordenadora do curso UNIFACEX
4. kalyana Cristina Fernandes de Queiroz – Coordenadora do curso da Faculdade Diocesana de Mossoró
5. Eurandizia Maia da Silva – Coordenadora do curso da UNP Mossoró

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.