CRP lança referências técnicas para atuação de psicólogas com povos tradicionais

CRP lança referências técnicas para atuação de psicólogas com povos tradicionais

O CRP-17 lança nesta segunda-feira, 20, as Referências Técnicas para Atuação de psicólogas (os) com Povos Tradicionais, marcando o compromisso da psicologia com diferentes estilos de vida, costumes e crenças.

A atuação da Psicologia junto à heterogeneidade de povos que compõem o Brasil convoca à categoria para um olhar atento, respeitoso e crítico, exigindo da(o) profissional um diálogo constante com a variedade de políticas públicas que existem para garantir os direitos de todo cidadão.

As especificidades de cada povo exige o desenvolvimento de um cuidado integral, na busca pela minimização das condições de vulnerabilidade dessas populações, delineando, portanto, o papel imprescindível da(o) psicóloga(o), em promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas e das coletividades, combatendo todas as formas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão tal como preconiza o Código de Ética da profissão.

Acesse esta referência técnica clicando aqui.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment