Com representação no CEAS, CRP participa de Fórum Nacional de Assistência Social

Com representação no CEAS, CRP participa de Fórum Nacional de Assistência Social

A psicóloga conselheira Avrairan Fabrícia Alves C. Solon (CRP 17/0984), representante do CRP no Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) participou da 54ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Assistência Social (FONACEAS), realizado na Escola de Governo. Participaram representantes de 22 estados entre presidentes, secretários e conselheiros. O evento aconteceu nos dias 29, 30 e 31 de março,

No evento, foi abordado sobre o cenário da Assistência Social em todo o país. A secretária estadual da Assistência Social (SETHAS/RN) Íris Oliveira destacou o trabalho realizado no RN e sobre o programa RN Acolhe, voltado a proteção dos órfãos da pandemia.

No Fórum foi abordado também sobre o papel do controle social frente ao programa “Auxílio Brasil”, novo modelo de assistência oferecido pelo Governo Federal.

Ao final do evento uma carta aberta em defesa da Política de Assistência Social foi lida e finalizada para publicação. Leia a neste link.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment