28 out CRP promove live para debater retrocessos da Nova Política de Educação Especial
Você sabe qual é a diferença entre educação especial e educação inclusiva? Recentemente, o Governo Federal anunciou através do Decreto nº 10.502/2020, uma nova Política de Educação Especial para o Brasil, o que consideramos um retrocesso, pois visa à segregação de alunos com deficiência das escolas regulares.
O Sistema Conselhos de Psicologia defende a abordagem da educação inclusiva, pois possibilita que alunos com e sem deficiência socializem no mesmo espaço, sendo um caminho possível contra o preconceito, segregação e exclusão.
Para debater sobre esse assunto, o CRP-17 através da sua Comissão de Educação promove nesta quinta-feira, 29, às 19h, no YouTube, uma live para refletir sobre os retrocessos dessa nova Política.
Convidamos profissionais da Psicologia e da Educação atuantes na UFRN para o debate, que será mediado pelo conselheiro presidente Rafael Ribeiro.
As convidadas são Adriane Cenci que é doutora em Educação e professora do curso de Pedagogia do Centro de Educação (CE) da UFRN. E a psicóloga educacional Giuliana Ávila, membro da Comissão de Educação do CRP e atuante como psicóloga educacional na Secretaria de Inclusão e Acessibilidade (SIA) da UFRN.
Educação especial x inclusiva
A psicóloga escolar Elaine Macedo, que é membro da Comissão de Educação do CRP-17, e especialista na área da educação inclusiva, explicou a diferença entre essas duas modalidades em reportagem veiculada pelo Agora RN.
Leia a matéria completa: https://bit.ly/3lVT7Oy
No Comments