CRP promove live para debater retrocessos da Nova Política de Educação Especial

CRP promove live para debater retrocessos da Nova Política de Educação Especial

Você sabe qual é a diferença entre educação especial e educação inclusiva? Recentemente, o Governo Federal anunciou através do Decreto nº 10.502/2020, uma nova Política de Educação Especial para o Brasil, o que consideramos um retrocesso, pois visa à segregação de alunos com deficiência das escolas regulares.

O Sistema Conselhos de Psicologia defende a abordagem da educação inclusiva, pois possibilita que alunos com e sem deficiência socializem no mesmo espaço, sendo um caminho possível contra o preconceito, segregação e exclusão.

Para debater sobre esse assunto, o CRP-17 através da sua Comissão de Educação promove nesta quinta-feira, 29, às 19h, no YouTube, uma live para refletir sobre os retrocessos dessa nova Política.

Convidamos profissionais da Psicologia e da Educação atuantes na UFRN para o debate, que será mediado pelo conselheiro presidente Rafael Ribeiro.

As convidadas são Adriane Cenci que é doutora em Educação e professora do curso de Pedagogia do Centro de Educação (CE) da UFRN. E a psicóloga educacional Giuliana Ávila, membro da Comissão de Educação do CRP e atuante como psicóloga educacional na Secretaria de Inclusão e Acessibilidade (SIA) da UFRN.

Educação especial x inclusiva

A psicóloga escolar Elaine Macedo, que é membro da Comissão de Educação do CRP-17, e especialista na área da educação inclusiva, explicou a diferença entre essas duas modalidades em reportagem veiculada pelo Agora RN.

Leia a matéria completa: https://bit.ly/3lVT7Oy

 

 

 

 

 

 

 

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment