CRP realiza evento antirracista no dia 20 de novembro em parceria com a UFRN

CRP realiza evento antirracista no dia 20 de novembro em parceria com a UFRN

A Comissão de Relações Étnico-raciais (CRE-r) do Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte (CRP-RN) realiza no dia 20 de novembro, das 15h30 às 18h, na sede do CRP em Natal, o evento Corpo Africano – um outro universo terapêutico”. O evento faz parte  da programação da Semana da (In)Consciência Negra realizada pelo projeto Aquilombar da UFRN com atividades a partir do dia 19.

A atividade da CRE-r tem como objetivo  debater as perspectivas epistemológicas afrocentradas que contribuem para prática de profissionais psicólogas(os) e para a pesquisa em Psicologia no Brasil, posicionando o compromisso antirracista da Psicologia enquanto ciência e profissão. As inscrições para participação na atividade podem ser realizadas pelo link.

Convidado

A atividade contará com a presença do psicólogo, educador e pesquisador Severino do Ramo Correia (CRP 02/04138) também conhecido como “Severino Lepê Correia”, mestre em Literatura e Interculturalidade e doutorando em Educação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Severino Lepê tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Identidade, Direitos Humanos, História da África, Negritude, Cultura, Filosofia, Saúde, poesia e Literatura Afro e Brasileira.

Para mais informações sobre a programação da Semana da (In)Consciência Negra da UFRN acesse o Instagram: @aquilombarufrn

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

No Comments

Post A Comment