CRP realiza I Seminário sobre Psicologia Clínica de 23 a 25 de fevereiro. Participe!

CRP realiza I Seminário sobre Psicologia Clínica de 23 a 25 de fevereiro. Participe!

O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte (CRP-RN) realiza nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, o seu I Seminário de Psicologia Clínica com o tema “Práticas clínicas em contexto de pandemia: Da virtualidade às adaptações nos atendimentos presenciais. As inscrições e a programação completa serão disponibilizadas em breve. As vagas são limitadas!

Com atividades remotas de orientação sobre o exercício profissional da Psicologia, o CRP-RN promoverá uma programação voltada a discussão específica na área da Psicologia Clínica. O evento tem como público-alvo todas(os) as(os) profissionais e estudantes de Psicologia.

De acordo com um dos organizadores da Jornada, o psicólogo conselheiro Thiago da Silva Laurentino (CRP17/2349), o evento tem como objetivo discutir sobre a prática da Psicologia na clínica, num momento em que diversas adaptações se fizeram necessárias.

“Já tínhamos resoluções que regulamentavam os serviços psicológicos  por meio de tecnologias, mas a pandemia impôs a muitos profissionais a adesão a este meio de atendimento. Em 2020, a atualização da resolução CFP 011/18 e as orientações fornecidas pelo Sistema Conselhos auxiliaram as(os) profissionais psicólogas(os) na continuidade da prestação de serviços no contexto pandêmico”, comenta o conselheiro.

Além da maior adesão ao uso de tecnologias nos atendimentos psicológicos, Thiago destaca que os atendimentos presenciais também estão demandando adaptações significativas.

“Quase tudo num setting terapêutico tem alguma razão de ser, com variações a depender das abordagens. Muitos elementos se transformaram nessa pandemia, inclusive nos atendimentos presenciais, seja pelo uso de máscaras, o distanciamento entre profissional e pacientes/clientes, as janelas ou portas abertas, a ausência de contato físico, seja pela preocupação frequente com assepsia das mãos e dos objetos. Todos esses elementos chegam de uma forma diferente em todos nós e é importante que pensemos sobre eles”.

O evento ocorre no formato 100% online, com direito a certificação. A programação conta com duas mesas-redondas transmitidas pelo Youtube e duas rodas de conversa, realizadas através do aplicativo Cisco Webex, apenas com pessoas inscritas.

“Queremos partilhar experiências, e também ouvir o que as psicóloga(os) tem a compartilhar com o fazer da Psicologia nesta área. Convidamos todos a interagirem com a gente nessa programação preparada com muito carinho,” finaliza Thiago.

Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte
crprn@crprn.org.br

O CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 17ª REGIÃO é a entidade representativa da psicologia e do exercício da profissão de psicólogo com sede em Natal e jurisdição no Estado do Rio Grande do Norte.

3 Comments
  • Francisco Adalberto Vieira Dos Anjos
    Posted at 00:40h, 02 fevereiro Responder

    Como estudante de Psicologia, oitavo semestre, gostaria muito de aprender com. mais este maravilhoso Evento.. Gratidão.

  • Joelia
    Posted at 19:58h, 08 fevereiro Responder

    Muito ansiosa para participar!

  • Janaina Santos Lima
    Posted at 18:27h, 19 fevereiro Responder

    Ansiosa para o seminário

Post A Comment